"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

UFA! UMA BOA NOTÍCIA


beatriz catta preta
beatriz catta preta

Felipe Patury, de Época, nos dá uma boa notícia, que pode, de certa forma, tirar eu e o meu parceiro Anhangüera de um início de depressão profunda, que já se revela e nos faz realmente pensar em desistir, uma vez que este país parece não ter mais solução.

Ele conta que Fernando Baiano procurou Beatriz Catta Preta, mestre em delação premiada. Essa moça vai acabar se transformando no nome brilhante da advocacia brasileira.

Uma leve esperança de que, pelo menos, vai haver uma certa limpeza nesse chiqueiro em que se transformou o brasil. Fernando é o operador externo da distribuição de dinheiro desviado para políticos brasileiros.

Principalmente depois que PRC, na audiência, revelou que não é só na “Pretobras”: Desde há muito tempo (ele voltou no tempo até Itamar) vão de roldão nesse furto institucionalizado contratos de represas, portos, aeroportos, estradas e o cacete a quatro.

Santa periquita, se uns 20 ou 30 políticos tiverem suas cabeças decepadas, já será um bom lucro.

Vejam a matéria em

FERNANDO BAIANO PROCUROU BEATRIZ CATTA PRETA, MESTRE EM DELAÇÃO PREMIADA

05 de dezembro de 2014
magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário