"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

GOLPE BAIXO

CPMI da Petrobras: governistas mandam cortar água e luz do plenário para inviabilizar oitiva

cpmi_petrobras_01Vice-líder do PPS na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jordy (PA) criticou a atuação da base do governo na reunião da CPMI da Petrobrás, realizada na quarta-feira (3), para ouvir o ex-diretor de Gás e Energia da estatal, Ildo Sauer, de cancelar o encontro utilizando como subterfúgio a realização de sessão do Congresso Nacional.

O parlamentar destacou que, apesar do regimento impedir a continuação de reuniões durante sessões do Parlamento, tradicionalmente a Casa nunca impediu a realização de oitivas.

Jordy considerou “hilário” o presidente da Comissão, senador Gim Argello (PTB-DF), ordenar o desligamento das luzes, microfones e, até mesmo, o fornecimento de água para os presentes.
O deputado lamentou a postura dos partidos da base que, apesar de afirmarem que defendem a apuração dos escândalos que assolam a Petrobras, trabalham intensamente nos subterrâneos do poder para inviabilizá-la, até porque sabem que o escândalo é muito maior do que imagina a população brasileira.

“O que vimos hoje contrariou completamente a tradição da Casa de permitir que oitivas ocorram mesmo com a realização de sessões da Câmara, Senado ou Congresso. Não havia matérias para serem deliberadas.
Não só suspenderam a reunião com convidados, parlamentares e imprensa presentes, como também desligaram o som, fecharam as portas e trancaram até o local onde fica a água para inviabilizar a reunião”, disse.

Segundo o parlamentar, Ildo Sauer estava disposto a falar para a Comissão e informalmente afirmou para deputados e senadores que foi preterido no cargo que ocupava por discordar da política do governo federal para o setor energético e petrolífero.
Organização mafiosa

Na última terça-feira (2), o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que participou de acareação com Nestor Cerveró, disse, antes de deixar o plenário da CPMI criada para investigar a corrupção na estatal, que nos depoimentos prestados com base no acordo de delação premiada revelou às autoridades da Operação Lava-Jato o nome de “algumas dezenas” de políticos.
Costa está em prisão domiciliar e sabe com exatidão quem participou da ciranda de corrupção que funcionava na Petrobras e também o destino do dinheiro sujo que foi surrupiado dos cofres da petrolífera com a anuência explícita do Palácio do Planalto.

O temor dos integrantes da base aliada é que alguma informação sobre o envolvimento de políticos vaze antes do fim da CPMI, marcado para o próximo dia 22. Como já mostraram as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, pelo menos três partidos estão atolados na lama do escândalo do Petrolão: PT, PMDB e PP.

Como antecipou o UCHO.INFO, o esquema criminoso que sangrou os cofres da Petrobras beneficiou ao menos setenta parlamentares, ministros de Estado e governadores. A grande questão é que as denúncias contra políticos têm de ser analisadas pelo Supremo Tribunal Federal em razão da prerrogativa de foro por exercício de função, o que posterga a divulgação dos nomes dos delinquentes que participaram da roubalheira.
O UCHO.INFO tem uma lista com pelo menos sessenta nomes e aguarda o momento exato para divulgá-la.

05 de dezembro de 2014
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário