"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O SEM-VERGONHA PEDRO CAROÇO

O sem-vergonha José Dirceu, ao deixar a Papuda para ficar preso em casa, pergunta a jornalistas: "vocês não tem vergonha na cara".

 
No dia em que será oficializado o benefício da progressão do regime, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no processo do mensalão, deixou o Centro de Progressão Penitenciária de Brasília (CPP) para ir ao trabalho em meio à confusão entre seguranças e profissionais de imprensa.
Dirceu não deve voltar ao CPP. À tarde, ele participa de audiência em que recebe as orientações e recomendações sobre as regras que deve seguir no regime aberto, na Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Antes de deixar o prédio, Dirceu reclamou da presença de jornalistas. “Vocês não têm vergonha na cara?”, gritou. Com a permanência dos repórteres, o ex-ministro saiu acompanhado por dois seguranças. Humoristas o abordaram e tentaram entregar um maço de dinheiro a ele.

Dirceu entrou em uma caminhonete e seguiu para o escritório de advocacia onde trabalha, em Brasília. Ele foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e cumpre pena desde o dia 15 de novembro do ano passado, quando os condenados da Ação Penal 470 foram detidos.

( Correio )

05 de novembro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário