"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

COM QUE CARA FICA O PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, A IMPRENSA PETISTA, OS GOLPISTAS DO PT E ALGUNS TUCANOS BUNDA-MOLES?

TSE acaba de aprovar por unanimidade a auditoria especial nos resultados das eleições solicitada pelo PSDB, abrindo todos os dados para o partido.


 Rodrigo Janot, procurador geral da República, desqualificado pela unanimidade do TSE.

Algumas declarações dignas de nota:

“O requerimento é, pois, temerário, pois visa a promover gravíssimo procedimento de auditoria sem que exista qualquer elemento concreto que o justifique, baseando-se exclusivamente em especulações sem seriedade efetuadas em redes sociais” - Rodrigo Janot, procurador geral da República

“Não há previsão legal para isso e os fatos elencados pelo PSDB são absolutamente frágeis, sem qualquer relação com a realidade das eleições” - Flavio Caetano, advogado do PT.

"Não somos a Venezuela, a Bolívia. O Brasil é um país democrático e temos uma Justiça Eleitoral democrática. Não acredito que o Aécio esteja por trás disso. É muito negativo para a imagem do processo eleitoral e para o processo democrático. Estão questionando o próprio processo, ao insinuar que ele está viciado. Sou corregedor: que me apontem o erro, os vícios." - João Otávio de Noronha, corregedor-geral da Justiça Eleitoral

"Sinto que o PSDB está ultrapassando os limites do respeito a um processo democrático que se exige de todo e qualquer partido" - Deputado Henrique Fontana (PT-RS).

"Se não apresenta prova, se orienta por boato, ele desrespeita o TSE. Uma representação dessa é negar a lisura dos ministros do TSE" - Deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) 

"Eleição se ganha ou se perde. E todos aceitam o resultado. Instaurar um sentimento de desconfiança em relação ao processo de votação e apuração parece um retrocesso político. Evoca a República Velha, uma política pré-revolução de 30, quando fraudes eram comuns e uma parcela pequena da população tinha direito a voto." - Kennedy Alencar, jornalista chapa-branca, ex-assessor de Lula

"É uma coisa ridícula, não há qualquer questionamento sobre qualquer coisa relativa ao segundo turno da eleição" - Senador Humberto Costa (PT-PE)

“Isso não ajuda a fortalecer as instituições. É preciso analisar com prudência o que é boato e o que é evidência” -  Deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário