"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ESTÃO COM MEDO DO POVO NA RUA


 
Sobre o ataque às instituições promovido pelo PT, durante o julgamento do mensalão, o Procurador Geral da República jamais se manifestou, tampouco a imprensa transformou este partido da corrupção em golpista.

O STF aparelhado, TSE aparelhado, MPF aparelhado, imprensa aparelhada, que representam descaradamente as pautas do PT, até mesmo parte do PSDB estão com medo do povo na rua. Eles fazem a leitura certa e por isso usam factóides para tentar desqualificar as manifestações de rua.

Quando o povo fala em impeachment da Dilma, está pedindo investigação séria e profunda sobre a participação da Presidente da República nos escândalos da Petrobras, denunciada pelo operador do esquema montado pelo PT dentro da estatal.

Quando alguns imbecis mostram uma faixa de "golpe militar" ou "intervenção militar"  e não são escorraçados da manifestação é porque as pessoas estão dizendo, simbolicamente, que não confiam mais nas instituições do país, que vem sendo aparelhadas gradativamente pelo PT. O STF bolivariano denunciado por um ministro. O TSE que monta um esquema sem transparência para apuração das eleições. Um Ministério Público Federal que extrapola o seu papel para se posicionar ao lado do governo e não do povo.Um governo que usa a máquina pública de forma criminosa sem que nada lhe aconteça.

Quando as pessoas nas ruas e nas redes denunciam uma fraude eleitoral é porque há casos não explicados que devem ser, sim, auditados para que o sistema seja aperfeiçoado. Para isso existe a Polícia Federal e o próprio MPF. Cabe a eles investigar tantas denúncias e para isso não deveriam nem mesmo ser demandados. Deveriam fazer por sua própria iniciativa.

Todo esta campanha organizada contra as manifestações espontâneas é porque o Estado aparelhado está com medo de povo na rua. Gostariam de ver no lugar do cidadão comum, indignado e revoltado,  os ditos "movimentos sociais" portando bandeiras de Cuba e da Venezuela como frequentemente vemos nas manifestações chapa branca organizadas pelo coveiro Gilberto Carvalho. Bandeiras do MST criminoso e ilegal, sem existência jurídica, sendo recebido dentro do Palácio do Planalto. Ou a UJS que depredou o prédio da Abril sendo abraçada, na figura do seu presidente, por Dilma Rousseff. Contra isso, não há manifestação do STF bolivariano e tampouco do MPF que defende governo do povo, em vez de defender o povo do governo, que é o seu papel primordial. 

É bom mesmo que tenham medo do povo na rua, porque o movimento vai aumentar. Não pensem que vão manipular a opinião pública usando instituições aparelhadas e uma imprensa que perdeu a vergonha na cara. Ao que tudo indica, este tsunami em defesa da democracia e contra a corrupção apenas começou. E não tentem calar o povo. Melhor ouvi-lo. 

05 de novembro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário