"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

NOTÍCIAS DOS PAMPAS


 Nosso bem articulado comparsa Políbio tem uma estrutura que pode dar mais notícias que nós, por isso sua freqüência nestas páginas…

O Globo se retrata e diz que doleiro prestou mesmo depoimento que acusa Dilma e Lula
Com base numa nota errada do jornal O Globo (leia a seguir), jornalistas alinhados com o PT, como Jânio de Freitas, mais blogs, sites e outros jornalistas e mídias chapas-brancas, tentaram desmentir a denúncia  feita pelo doleiro Alberto Youssef, na qual ele acusa Dilma e Lula pela corrupção na Petrobrás, capa de Veja desta semana.

“Adeus, Tarsô !”, gritou o povo em manifestação diante do Piratini
Já publicamos o discurso do início desta semana em Caracas. Nele, Maduro cumprimenta Dilma e diz que ela pode consolidar no próxikmo mandato a revolução socialista já iniciada no Brasil. Vale a pena ouvir e ver: As jornadas de protesto desta tarde em Porto Alegre não se resumiram a concentrações no Parcão, mas acabaram espraiando-se pela Rua Duque de Caxias, no centro da cidade de Porto Alegre.

O vice de Maduro veio ao Brasil sem aviso diplomático e assina acordo para criar e treinar milícias do MST. DEM exige explicações de Dilma.
Elias Jaura, um dos vice-presidentes da Venezuela, desde setembro responsável pela relação do governo de Nicolás Maduro com as comunas e os movimentos populares, inclusive a organização de milícias populares – depois de ter deixado a Chancelaria venezuelana – ele também é ministro de Nicolás Maduro. Foi nesta qualidade que o ministro assinou, há dois dias, acordos com lideranças do Movimento…

Ministro Marco Aurélio diz que “sistema algum é infalível”, mas jornalismo chapa branca acha que voto eletrônico é “infalível”.
Fazendo coro ao jornalismo chapa branca, o editor do Painel da Folha diz na edição de hoje que “Tucanos criticam pedido para auditar urnas e falam em ‘burrada’. Este é o título. . No texto, o leitor perceberá que o título é safado. . O colunista resolveu dar relevância maior a uma declaração do tucano que preside a Assembléia de SP, quando o próprio ministro do STF, Marco Aurélio Mello…

Os bandidos do Petrolão unem-se para derrubar o juiz Sérgio Moro
Em reportagem de capa, a revista Veja de hoje revela que os envolvidos no escândalo que desviou bilhões da Petrobras se movimentam para impedir o avanço das investigações. O alvo principal é o magistrado responsável pelo processo . A reportagejm é de Daniel Pereira e Robson Bonin. leia tudo: A história recente do Brasil tem algumas lições para o juiz federal Sérgio Fernando Moro.

05 de novembro de 2014
Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário