"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

VÊM MAIS COISAS POR AÍ!

DOLEIRO YOUSSEF QUE DELATOU LULA E DILMA JÁ TEVE ALTA DO HOSPITAL E ESTÁ PRONTO PARA CONTINUAR A PRESTAR DEPOIMENTOS EM DELAÇÃO PREMIADA.

O doleiro Alberto Youssef, um dos acusados e delatores do esquema de corrupção na Petrobras, recebeu alta médica no hospital Santa Cruz, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira. Segundo boletim médico divulgado hoje e assinado pelo cardiologista Rubens Zenobio Darwich, o doleiro foi liberado do hospital às 8h30. 
 
Na véspera da eleição, realizada no domingo, o doleiro sofreu uma indisposição e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou até o hospital, devidamente escoltado por policiais. Réu da Operação Lava-Jato, Youssef está preso desde março na carceragem da PF, em Curitiba, no Paraná.
 
Reportagem de capa de VEJA revelou que Youssef afirmou em depoimento à Polícia Federal que a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor no cargo, Luiz Inácio Lula da Silva, sabiam do esquema de desvios operado na Petrobras. Ainda não há data prevista pela Polícia para que ele continue a prestar depoimento sobre o caso.

Do site da revista Veja
 
31 de outubro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário