"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

OS INSTITUTOS DE PESQUISA ERRAM SEMPRE A FAVOR DO PT...

REPASSANDO.....
REVISTA VEJA
 

Calma, gente! Os institutos de pesquisa erram sempre a favor do PT…

Muitos ficaram desanimados com as pesquisas recentes do Datafolha, e os próprios investidores acusaram o golpe: as estatais despencaram e o Ibovespa já voltou para os 52 mil pontos.
 
 
Fonte: Infomoney
Fonte: Infomoney
 
Quem sabe o que mais quatro anos de PT representariam para nossa economia (e democracia) entrar em pânico mesmo, com razão. Razão por antecipar a desgraça que seria para o Brasil uma reeleição de Dilma, mas não necessariamente por acreditar nas pesquisas. Seu histórico é ruim, e com um importante “detalhe”: os erros tendem a favorecer sempre os petistas e prejudicar os tucanos.
Um leitor preparou e me mandou a seguinte tabela:
Pesquisas eleitorais
 
O que podemos ver é que tanto o Ibope como o Datafolha acabaram superstimando os votos no PT e subestimando os votos no PSDB nas últimas eleições. Não digo que seja algo deliberado. Talvez haja alguma explicação metodológica, de amostragem, não sei. Mas o fato é esse: os tucanos costumam ter mais votos do que as pesquisas apontam, e os petistas menos.
Portanto, patriotas, não é hora de desanimar, e sim de arregaçar as mangas e trabalhar dobrado para livrar o Brasil dessa máfia corrupta e autoritária…

24 de outubro de 2014
Rodrigo Constantino

EU ACRESCENTO AINDA QUE NAS ELEIÇÕES QUE TIVEMOS EM 05 DE OUTUBRO O ERRO ABSURDO DESSES PESQUISADORES QUANTO AO SERRA E O ALCKMIN E MESMO O AÉCIO, POIS OS PETRALHAS NÃO O QUERIAM E SIM À MARINA, MAS ESTAMOS APRENDENDO A DEIXARMOS DE SERMOS ENGANADOS E ROUBADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário