"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

SERÁ QUE PRECISA? É VITAL DESCOBRIR O QUE VITAL FOI FAZER NO PLANALTO


 
Suposto presidente da CPI da Petrobras, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi ao Palácio do Planalto na véspera do depoimento do delator Paulo Roberto Costa à comissão. Reuniu-se com o ministro petista Ricardo Berzoini, coordenador político de Dilma Rousseff.
Sabe-se que o Planalto tenta impedir que o ex-diretor preso da Petrobras revele sob refletores, a poucos dias da eleição, o abracadabra que conduziu tantos políticos governistas à petrocaverna de Ali-Babá. Mas o senador Vital jura que não falou com Berzoini sobre CPI. Ah, vá!
É vital que o doutor Vital esclareça o que foi fazer no Planalto. Sob pena de perder o pouco que lhe resta de vitalidade. Já se sabia que a CPI da Petrobras é um saco de gatos. Não convém deixar prosperar a suspeita de que há no saco outra espécie de mamífero.
 
*******
Comentário: Os brasileiros já pensam e acordaram  sobre a inferioridade daqueles que compõe a CPI da Petrobras e a sua corte de "superiores". Nota-se com toda clareza de que é uma grande armação. São espertos sim, para roubar, mas não possuem de forma alguma inteligência superior para montar uma encenação capaz de enganar os mais ingênuos.

Todos estão atentos e já comentavam nas redes sociais de que, tudo não passara de um TEATRO. Qual será o discurso que a "governanta" do Brasil irá fazer. Ora, qualquer pessoa sabe que o Paulo Roberto ex-funcionário da Petrobras não pode falar absolutamente nada, porque o prejudicaria em seus benefícios sobre a delação. A única frase dita foi essa: “Desculpe, mas nada a declarar.” 

E quem acredita em juramento de meliantes da situação e aliados interessados no prêmio sujo.. É verdade! Estamos vivendo momentos da imensa TREVA, buscam os buracos mais profundos da mente humana, para esconder o mais podre, devasso, desonesto, libertino e criminoso para disfarçar o que o Brasil inteiro já sabe..Estamos diante do governo mais cruel e desonesto da história do Brasil, acobertados por  um congresso e outras instituições que se tornaram abrigo de criminosos, com as devidas exceções...

22 de setembro de 2014
Josias de Souza - Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário