"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

"MARINEIROS" ABREM GUERRA CONTRA CÓDIGO FLORESTAL


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=n3wZxYgRyWQ

Só quem não conhece a organização criminosa que age contra o agronegócio para não notar as ações orquestradas que estão sendo desenvolvidas para mudar o Código Florestal.
A estratégia é inteligente. Os marineiros, patrocinados por ONGs internacionais, utilizarão a escassez de água causada pela maior seca dos últimos cinquenta anos para mudar a lei recentemente aprovada pelo Congresso Nacional.
 
As primeiras ações já começaram. O cineasta Fernando Meirelles, que possui profunda ligação com Marina Silva, acaba de lançar um documentário sobre a crise hídrica, culpando a legislação atual, como se em dois anos ela pudesse causar algum dano à natureza.
Hoje  um procurador ligado ao ambientalismo publica artigo no Estado de São Paulo. Ele diz: Vale frisar que sou defensor do chamado desenvolvimento sustentável, equacionando-se a preservação ambiental com o desenvolvimento. 
 
 Entretanto, permitir-se a degradação ambiental, sob o pretexto de garantir o desenvolvimento social ou comercial de alguma região, é algo abominável e involutivo. Aliás, a preservação inteligente, com medidas de manejo ou comércio de créditos de carbono, por exemplo, é algo possível e parece ser o melhor caminho. Leia aqui.
 
Enquanto Marina Silva conta lorotas para os produtores rurais, exaltando o agronegócio, a guerra contra o Código Florestal será travada em função da água, não da terra. Com apoio total do "povo da cidade", que será chamado pela democracia direta defendida pela candidata, para pressionar garrotear o Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário