"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

HANGOUT DO INSTITUTO LIBERAL SABATINA LOBÃO PROMOVENDO UM ÓTIMO DEBATE! VALE A PENA VER ESTE VÍDEO!


https://www.youtube.com/watch?v=Ak_zzYrH_GE&feature=player_embedded

Aí está o excelente hangout do Instituto Liberal que faz uma sabatina com o músico, escritor e colunista de Veja, o Lobão. Na pauta, evidentemente, a política e, sobretudo, a campanha eleitoral presidencial. O debate é apresentado e conduzido pelo economista e colunista de Veja, Rodrigo Constantino que também é o presidente do Instituto Liberal e conta, ainda com as participações de Paulo Figueiredo e Bernardo Santoro, ambos diretores desse Instituto.

Recomendo que vejam, pois ao longo do vídeo são discutidos temas que dificilmente são aventados pela grande mídia, como por exemplo a ligação umbilical do PT e de Marina Silva com o Foro de São Paulo, que é a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro que tem como objetivo transformar a América do Sul num grande galinheiro comunista.

Se eventualmente a eleição se reduzir a uma escolha entre Dilma e Marina Silva, valeria a pena o voto na candidata do PSB para impor uma derrota ao PT? As opiniões se dividem.
O que fica evidente é que Marina Silva, apesar do grupo de economistas liberais que a acompanham, não convence. Até porque o PSB que abriga Marina Silva é um dos partidos fundadores do Foro de São Paulo e a própria Marina Silva tem ligações diretas com o esquerdismo camuflado de verde, que é o poderoso movimento ambientalista internacional, o principal ícone da ideologia 'politicamente correta' que embala o 'socialismo do século XXI'. 

Além do aspecto político-eleitoral este hangout também analisa o momento artístico brasileiro, já que Lobão é da área e conhece a fundo essa questão. Nesse quesito Lobão faz uma análise que evoca o âmbito da estética em sua ponte com a política.

Por tudo isso, este debate está muito interessante e esclarecedor sobre o momento político e social que vive o Brasil. Lobão avisa que vota no Aécio Neves, ainda que não deixe de fazer reparos ao partido que abriga o mineiro.
 
Todavia, Lobão reconhece que o PSDB não se constitui, grosso modo, num viveiro de gafanhotos vermelhos. E isso é relevante para livrar o Brasil de seguir o caminho da Venezuela bolivariana. Neste caso, o voto em Aécio Neves representa na verdade não só o protesto ao PT, mas um grito afirmativo em favor da democracia e da liberdade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário