"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

AÉCIO: "DILMA É MEDIOCRE, MARINA É AMADORA".


 
O candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, senador Aécio Neves (MG), explorou o que chamou de "contradições" no discurso de sua adversária na corrida eleitora, Mariana Silva (PSB). O tucano ironizou afirmação de um colaborador da pessebista, de que, eleita, Marina gostaria de ter os ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como aliados. 
 
"É bonita a expressão, mas em que direção [Marina quer ir]? Na de Lula ou do Fernando Henrique? Na da estabilidade ou na do mensalão? Na da responsabilidade fiscal, na da privatização ou do absurdo aparelhamento da máquina pública? Essas são contradições que ela vai ter que explicar", afirmou o tucano durante sabatina promovida pelo jornal "O Estado de S. Paulo". 
 
Depois de criticar Marina, Aécio defendeu o legado de FHC. Ele disse que o tucano será "seu grande conselheiro". "Quem achar que isso vai fazer mal ao governo, não vote em mim". 
 
Aécio disse ter um grande respeito pela ex-senadora, que entrou na corrida eleitoral após a morte de Eduardo Campos, então candidato do PSB, e agora aparece nas pesquisas de intenção de voto à frente do tucano. Aécio, no entanto, tentou vincular Marina diversas vezes à imagem de uma pessoa sem capacidade para enfrentar os desafios que, ele acredita, o país terá a partir do próximo ano. 
 
"Nós somos uma oposição coerente a esse modelo que está aí há muito tempo. Nós não mudamos de lado, nós temos coerência", disse. "Respeito muito a Marina, mas acho que estamos muito mais preparados para assumir os desafios que o Brasil terá que enfrentar", concluiu. Mais cedo, em agenda em São Paulo, ele havia dito que o país não é para "amadores". 
 
O presidenciável afirmou ainda que liderou o PSDB na disputa para evitar que o PT barrasse, no Congresso, a criação do partido que a ex-senadora tentou fundar e não conseguiu, a Rede. "E essa não é uma postura de quem tem medo da Marina", concluiu. 
 
MEDÍOCRE
 
Mas Aécio não centralizou os ataques apenas na nova adversária. Ele intercalou menções veladas críticas a Marina com ataques diretos ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que disputa a reeleição. 
 
Por mais de uma vez chamou de "medíocre" a administração da petista. Ele voltou a criticar o número de ministérios que o governo sustenta hoje –"é humanamente impossível" despachar com tantos ministros, disse– e brincou: "Cito o ministério da Pesca. Tenho certeza que eu coloco uma isca no anzol mais rápido que ele [o ministro]".
 
(Folha Poder)
 
28 de agosto de 2014
in coroneLeaks

2 comentários:

  1. colocar quem no lugar da dilma rousseff¿¿¿qual o politico que é=1000%=transparente honestississimo íntegro imparcial excelente gestor administrador público pois não é um politico profissional como não são também os políticos suecos suíços islandeses dinamarqueses etc¿¿¿quem¿¿¿qual¿¿¿será que existe algum¿¿¿então o segredo do se gredo principal é sim mas por parte de todos os cidadões eleitores votos localmente exigirem reinvindicarem á nivel municipal estadual federal distrito federal tudo
    =
    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpt1/v/t1.0-9/s720x720/11800578_1641682506073360_6073823931350368805_n.jpg?oh=f691d820ad8a9484b9da87f0345f8877&oe=5651648F&__gda__=1448449411_5b2aaeba60bd9e1d1f5a8f9828ce9b1a
    =
    =1000%transparencia=1000%democracia direta reta mas sempre participativa por parte de to dos localmente ali sem nenhuma exceção-isto é tudo e todos localmente sabe rem e participarem e decidirem tudo aonde tenha direto ou indiretamente mas nem que seja úm único centavinho público dos trilhões anuais dos impostometros riquezas re cursos naturais
    =
    por isto e muito mais coisas ainda é que não existe nenhum político profissional partido político sistema político conselho popular cartola do futebol filantropias ong’s etc dos quintos terceiros mundos que defende com unhas e dentes =1000%transparencia=e ou tenha na sua legenda partidária e como na sua própria plataforma eleito ral principal mas=1000% transparencia=democracia direta reta participativa
    =
    pois quanto mais tem=1000%transparencia=etc=tudo ali é primeirississsimo mundo em todos os sentidos direções inclusive imediatamente todas as suas internas crianças adolescentes jovens sem exceção tem escola tempo integral das07ás18hs padrão primeirissimo mundo mas do outro quanto menos tem transparencia tudo ali é quintos mundos inclusive ali só tem quase só escolas tempo parcial das08aomeiodia padrão quintos mundos
    =
    então a solução definitiva está em agir mas como todos os povos eleitores votos trabalhadores empreendedores etc dos países primeirississimos mundos principalmente como os suecos suíços dinamarqueses islandeses etc isto é fazer com que tenha sempre eleições diretas para tudo mas está sim em todo o povo em geral local municipal estadual federal exigir reinvindicar mas=1000%transparencia=1000%democracia direta reta mas sempre participativa
    =
    obs que nem mesmo nenhum grande e popular aberto meio de comunicação mídia em geral redes sociais etc pelo menos não procuram debater mas abertamente e á nível na cional nada sobre transparencia democracia direta reta participativa etc como fez alguns"""gatos-pingados"""como a empreendedora adriana e todos os cidadões dos municipios santo antonio platina pr jacarezinho pr diadema sp etc álém de eleições diretas para tudo o resto é tudo blá…blá…blá…eis a principal diferença em ser ou não ser primeirississimos mundos e ou em ser quintos mundos
    =
    pois todos os políticos profissionais dos quintos terceiros mundos evitam ao máximo do máximo mas tudo que se refere á 1000%transparencia 1000%democracia direta reta participativa mas é só para ali ter só corrupçoes sonegações enriquecimentos ilicitos propinas lavagens dinheiro máfias etc infiltrados ao invés dis to para ninguém nunca já mais saber a verdade e exigir reinvindicar transparencia democracia direta etc
    =
    pois só para revezar o poder mas só entre todos eles políticos profissionais partidos políticos sistemas políticos conselhos populares etc então preferem um eternamente ficar á sempre á acusar o que está no poder central municipal estadual federal é aonde semprefizeram e ainda fazem com que sempre desde 1500dc 1889 1986 1988 o acusador o salvador da pátria mas logo depois ao conseguir o poder central vai e faz depois mas mil vezes pior que todos os seus antecessores acusados etc como sempre aconteceu des de a época de getulio vargas ditadura militar 1964 1986 arena pds mdb pmdb sarney collor psdb fhc agora pt lula dil ma etc mas e amanhã???

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você. Na tradicional prática política que se firmou no país, após a Constituinte de 88, misturou-se o joio e o trigo, e nada se fez de verdadeiramente sério no interesse do país. Não se consegue enxergar decência pública, ou políticas públicas que venham de encontro aos interesses nacionais e da sociedade.
    A velha prática de currais eleitorais não mudou, mas cresceu com ares legais, como podemos ver com as inúmeras bolsas, sob o título de distribuição de renda. Não acredito nesse modelo de distribuir a renda nacional. Ela se distribui com políticas públicas de saúde, segurança, educação, saneamento básico, emprego... O que se fez foi manipular o eleitor desinformado, miserabilizado, doente, e mentir que se criava uma nova classe média.
    Depois de 2003, o que aconteceu nesse país, jamais se viu em toda a história. Hoje, Política é apenas um grande balcão de negócios, onde qualquer espertalhão, oportunista, desonesto, vale-se de um eleitor alienado, movido por pequenos e mesquinhos interesses, sem alcançar dimensão maior, jogando o seu voto nos palanqueiros profissionais, que apostam na sua ignorância.
    O problema não está na falta de políticos sérios, mas de eleitores esclarecidos, que carregam a arma do voto e não sabem atirar com ela.
    Sempre me pergunto como é possível uma democracia em que o voto é obrigatório - uma das maiores causas da corrupção do eleitor?
    O que entendo das suas palavrass, parece propor o Voto Distrital.
    Será que ele responderia ao processo de uma democracia covardemente numérica? Será que tal voto elevaria a consciência do eleitor para que ele faça a escolha de um candidato correto? Sendo assim, será que ele teria interesse em acompanhar o desempenho do seu candidato?
    E por aí a fora, meu amigo... A questão relevante é apenas uma: a qualidade do eleitor!!! Um eleitor que exerça a sua cidadania, o seu direito
    de punir políticos irresponsáveis, corruptos, oportunistas.
    Sem o eleitor consciente, a democracia é apenas uma grande fraude, uma enorme farsa, em que a tal liberdade de escolher e cotar é apenas uma grande armação da esperteza de alguns e de interesses que se ocultam atrás da tal democracia.
    m.americo

    ResponderExcluir