"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

"O REGOZIJO DOS MEQUETREFES'

 O post “Luís Roberto Barroso é o novo relator do mensalão no Supremo” na Tribuna, suscitou uma série de manifestações de alegria através dos comentários dos petralhas. Resolvi responder:
 
Eu mudaria o título desse post para “O Regozijo dos Mequetrefes”.
Vejam, senhores, como alguns comentaristas estão felizes. Dá até para notar nas entrelinhas dos seus comentários os sorrisos das bocas que escancaram a podridão fétida da corrupção e da impunidade! Dá para entrever seus olhos rutilando de satisfação por mais uma vitória do crime sobre a Justiça. Dá para sentir suas respirações arfantes de emoção pela perspectiva de ver seus ídolos, os quadrilheiros e traidores do povo que diziam defender, livres, leves e soltos, para continuar sua saga de destruição da Nação.
Regozijai-vos, mequetrefes, cujas palavras soam de acordo com o tilintar das moedas que os compram para trair o Brasil e os brasileiros. Mas comemorem, riam, soltem rojões enquanto é tempo. Besuntem-se com a lama infecta que traça os seus caminhos agora, porque a esperança dos probos, a cada dia que passa, a cada dia que espouca mais um crime dos seus patrões, está se materializando.
 
Aproveitem bem seus últimos estertores.
 
18 de junho de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário