"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O "PRE-ÇAL", A CAMADA GEOLÓGICA QUE LULA INVENTOU


Sob a ditadura de Stalin, todas as conquistas científicas da URSS eram em última instância produto de sua mente brilhante.
Essa mania bolchevique delirante de ver a realidade contamina o PT.
Lula, por exemplo, se julgou geólogo e num passe de mágica, depois de uma garrafa de 51, descobriu uma nova camada geológica escondida na casa do caralho do fundo do mar e a chamou, muito apropriadamente, de "pré-çal".
 
Daí saiu alardeando mundo afora que o Brasil seria o maior produtor mundial de petróleo e começou a gastar o dinheiro dessa futura fonte de renda como um bom nababo pernambucano para, entre outras coisas, se reproduzir no poder.
 
O que ocorre agora é o fim de todo esse ciclo socialista; suas mentiras tem pernas curtas e enganam os bobalhões e os idiotas inúteis e é usada por trapaceiros profissionais [e.g., Eike] e por especuladores picaretas das finanças internacionais para fazer dinheiro sobre investidores otários no curto prazo, mas são refutadas depois de algum tempo:
 
Pré-sal vai da euforia à realidade. Com as expectativas que não se confirmaram no setor de óleo e gás brasileiro, empresas estrangeiras estão mais cautelosas com o País
 
08 de janeiro de 2014
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário