"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

OLAVO DE CARVALHO É UM GÊNIO!

Sério. Eu não fiquei maluco, nem gagá, nem estou trollando. Se você pensa que Olavo de Carvalho é uma besta, você tem sido ingênuo. Ele é um gênio, mas não do modo como as olavetes pensam. Leia o artigo e você vai entender por quê. 



Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho foi astrólogo. Esta é uma informação pública e amplamente conhecida sobre ele. Curiosamente, pouca gente parece perceber as implicações disso para a análise da carreira de Olavo de Carvalho. Guarde bem essa informação, porque vou retomá-la ao final do artigo.

Depois de ter sido astrólogo, Olavo de Carvalho aparentemente renegou sua também aparente fase mística e tornou-se um bom cristão, católico de carteirinha, conservador, defensor da ortodoxia da Igreja Católica, de seus dogmas, de seus conceitos e preconceitos. Qual foi o impacto disso na vida de Olavo de Carvalho?

A aparente conversão sem dúvida abriu muitas portas para ele. O cristianismo, ainda que esteja em curva descendente e perdendo fiéis, possui ares de muito maior respeitabilidade que a astrologia e um público muito maior, e a Igreja Católica possui uma estrutura muito mais organizada e hierarquizada que qualquer outro grupo de crentes.

Posicionar-se a favor ou contra a Igreja Católica ainda constitui um ato que garante uma boa atenção, mas posicionar-se a favor garante o apoio tácito ou explícito de uma grande organização que, no cenário interno do cristianismo, está rapidamente perdendo fiéis e dízimos para inúmeras outras organizações menos engessadas teologicamente e ainda menos preocupadas em manter a aparência de seriedade teológica, dispostas a todo tipo de extravagância para conquistar a fidelidade de incautos simplórios.

Noutras palavras, a Igreja Católica provê um bom contingente de defensores em potencial para um “arauto da moralidade e da ortodoxia cristã”, sem o inconveniente de sujeitar-se aos humores de algum líder personalista e com estratégias provavelmente mais voláteis de gerenciamento de seu mercado de dízimos. Ou seja, a Igreja Católica representa um mercado sólido e estável… A partir do qual sempre é possível pular para o terreno do protestantismo neopentecostal caso alguma coisa saia errada. O contrário seria mais difícil.

Defender a ortodoxia católica, então, é uma estratégia sólida para quem busca construir uma reputação de credibilidade perante algum público. Dentro deste contexto, apresentar-se como pensador conservador e de direita, uma mercadoria rara em tempos de esquerdismo cultural, bem implica satisfazer os anseios de um público carente de vozes que o representem e por isso mesmo mais tolerante em relação a “pequenas idiossincrasias” dos seus “líderes intelectuais”. Idiossincrasias essas que são o ponto central da estratégia da carreira olaviana. 

A Pepsi produz refrigerantes com células de fetos abortados. O aquecimento global é uma farsa promovida pelo movimento gayzista pró-governo mundial imposto pela ONU. Mulheres são como cachorros, não são para ser compreendidas e sim amadas e terem suas contas pagas. Obama é um nigeriano comunista que enganou todo o povo dos EUA com uma certidão de nascimento falsificada para poder se eleger presidente e Bill Clinton é um agente chinês infiltrado. Não existem combustíveis fósseis. E não existe nenhuma prova de que a Terra gira em torno do Sol.

Olavo de Carvalho diz que Galileu Galilei era um charlatão, alega ter refutado tanto a física newtoniana quanto a Teoria da Relatividade, critica Newton e Einstein, diz que a Inquisição não atrapalhou o progresso científico, que Giordano Bruno na verdade foi condenado pelo crime de feitiçaria, alega que astrologia é uma ciência séria obstaculizada por visões partidárias da ciência, acredita na existência do éter, nega a Teoria da Evolução e a Seleção Natural, defende o design inteligente, condena a extremamente complexa matemática dos números transfinitos, que deu origem à Teoria dos Conjuntos, como sendo mero jogo de palavras e afirma que toda a ciência é irracional e que os cientistas não passam de uns fanáticos. 

Por todas essas inestimáveis contribuições à virtude cristã, à filosofia e à ciência, Olavo de Carvalho recebeu os seguintes prêmios e medalhas honoríficas: Medalha do Pacificador(1999),1 Medalha Tiradentes (2012),2 Medalha do Mérito Santos-Dumont distinção honorífica da Ordem Nacional do Mérito da Romênia, Primeiro Prêmio no concurso sobre José Ortega y Gasset (instituído pela embaixada do Reino da Espanha) e Primeiro Prêmio no concurso de ensaios sobre história islâmica (instituído pela Embaixada do Reino da Arábia Saudita).3 (Links da Wikipédia)
Talvez ele também tenha recebido uma fatwa de morte caso alguém tenha descoberto o que ele passou a dizer sobre o islã depois disso, mas isso é especulação. E o fato de ele ter recebido a medalha Tiradentes das mãos de Jair Bolsonaro, uma cobra da política que explora mais ou menos o mesmo filão de otários, não elimina o fato de que ele recebeu a condecoração.

Do mesmo modo, Olavo de Carvalho já trabalhou no Globo, em Época, em Zero Hora, no Jornal do Brasil e no Jornal da Tarde, e o fato de ter sido demitido de todos eles não elimina o fato de que já trabalhou em todos eles. Talvez tenha sido essa experiência que lhe tenha permitido reunir a claque de dementes que o apóia e que vomita as mais hilárias e absurdas teorias da conspiração e pregações reacionaríssimas num dos sites mais sem noção da internet, o Mídia Sem Máscara

E, para concluir sua lista de conquistas, Olavo de Carvalho ganhou do governo dos EUA o visto especial de residência EB-1, que dá o direito de residência permanente nos EUA a pessoas com “habilidades extraordinárias” na área educacional, artística, científica ou de negócios ou a “professores ou pesquisadores notáveis”. (Informação da Wikipédia) 
Não confie em mim, vá conferir na Wikipédia, ou pesquise a vida do cara.

“Mas peraí, Arthur”, perguntará você, “como alguém pode dizer tanta estupidez e ainda ser considerado um sábio, ser convidado para palestras, receber homenagens e honrarias do governo e ainda por cima ganhar um green card?” 

Simples: para conquistar tudo isso dizendo tanta asneira, ou o cara tem que ser o irmão gêmeo do Forrest Gump, ou o cara tem que ser um gênio para saber explorar tão bem a estupidez alheia e gerenciar com tamanha maestria uma longa carreira de oportunidades do tipo que somente os estúpidos oferecem aos espertalhões. Um gênio e um tremendo cara-de-pau, é claro, mas indubitavelmente um gênio.

Lembre-se: Olavo de Carvalho começou sua carreira como astrólogo.
Só existe um tipo de astrólogo que acredita realmente em astrologia: o ingênuo fracassado. Qualquer um com pelo menos dois neurônios funcionais e um mínimo de fundamentação científica que estude um pouco de astrologia sabe perfeitamente que aquilo é tudo uma mentirada ridícula que só serve para tirar dinheiro de otário. Olavo de Carvalho é um sujeito inteligente, ele sempre soube disso. 

Qual é, então, a “surpresa” se ele aproveitou as mesmas habilidades que usava como astrólogo para explorar filões muito mais lucrativos e construir uma carreira que o permite dizer asneiras monumentais a rodo, ser puxa-saqueado por isso, ganhar honrarias e dinheiro com isso e ainda se divertir muito desprezando e trollando os otários que o admiram e sustentam? 
Olavo de Carvalho é um gênio. 
Besta quadrada é quem leva o sujeito a sério. 

08 de janeiro de 2014
Arthur Golgo Lucas

2 comentários:

  1. Você sabe quem é Arthur Golgo Lucas? Já ouviu falar de Artur Golgo Lucas? Ou já leu alguma obra de Arthur Golgo Lucas?
    Nem eu... Mas garanto que já ouviu ou leu alguma obra de Olavo de Carvalho, certo?
    Pois é... Os cães ladram e a carruagem passa!
    A inteligência é como azeite nobre, não se mistura com água.

    ResponderExcluir
  2. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻, disse tudo !

    ResponderExcluir