Cronômetro acionado – O Senado Federal, através da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, aprovou, em caráter terminativo, o projeto de lei (PLS 253/2012) de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que estabelece limites para reeleição e duração dos mandatos de dirigentes de entidades desportivas.
Pela proposta aprovada os dirigentes das entidades de administração do esporte podem ser reeleitos apenas uma vez e cada mandato não pode ser superior a quatro anos.
Além de limitar a reeleição, a proposta de Cássio, aprovada nesta terça, 03, fixa regras que impedem que parentes em até terceiro grau concorram em substituição aos dirigentes, ou seja: a mesma regra que atualmente é aplicada para presidente da República, governadores e prefeitos.
“Há mais de 30 anos que o Brasil espera a aprovação dessa matéria, que era emperrada pela bancada da bola. Estou passando a bola para o Romário”, diz o senador Cássio Cunha Lima.
Para Cássio, chegou a hora de o Brasil sistematizar a prática do desporto e isto inclui a organização na administração das entidades que, a partir de regras mais justas para os seus comandos, possibilitem, inclusive, o surgimento de novas lideranças esportivas, principalmente com ex-atletas que podem contribuir decisivamente para a melhoria das condições esportivas no país, cujos resultados, pelo menos os obtidos até agora, estão bem aquém da capacidade que têm os atletas brasileiros.
03 de setembro de 2013
ucho.info
Nenhum comentário:
Postar um comentário