"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 16 de fevereiro de 2020

UM ENCONTRO CABULOSO NO VATICANO

Você sabe o que tem aqui dentro?

O youtuber Bernardo Küster, muito conhecido em seu canal no Youtube e nas redes sociais gravou uma mensagem especial em referência ao inusitado e cabuloso encontro do Papa Francisco com o condenado Lula da Silva que establishment conseguiu soltá-lo da cadeia onde cumpria pena.

Em sua última peripécia o condenado Lula foi recebido pelo Pontífice que o abençoou. Vale a pena ver e ouvir a mensagem analítica de Bernardo Küster no vídeo abaixo.

O catolicismo tem 2000 anos sendo a primeira vez que um evento dessa natureza é comandado por um Pontífice e faz, claramente, parte de uma trama política deixando os cristãos e, particularmente os católicos, estupefatos.

Não poderia deixar de registrar aqui no blog esse episódio já que se relaciona diretamente com o nosso país. O Brasil é majoritariamente cristão. Portanto vale a ver e ouvir neste vídeo as colocações analíticas formuladas por Bernardo Küster:


16 de fevereiro de 2020
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário