"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 16 de fevereiro de 2020

O 'DEEPSTATE' EM AÇÃO! COMUNISTAS PERMANECEM AGINDO EM TODAS AS INSTANCIAS DO ESTADO BRASILEIRO PARA SOLAPAR O GOVERNO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO


Está aí neste vídeo uma ótima entrevista com a Deputada Federal Bia Kicis que dispensa apresentações. Bia é entrevistada pelo apresentador do Canal Vira News, Nando Baltazar. Quem acompanha o noticiário político nacional sabe muito bem quem é Bia Kicis. Já os eventuais neófitos em política poderão conhecer o pensamento e as ações políticas de Bia Kicis.

Em sua conta no Twitter, o jornalista Guilherme Fiuza fez um observação muito pertinente sobre o conteúdo deste vídeo que na verdade devassa a as entranhas do poder, assinalando: "O PT saiu do palácio mas não saiu do poder. Está entranhado nas instituições por toda a sociedade. Quem entendeu isso não tem o direito de esmorecer.” A filosofia política norte-americana, aliás, tem um conceito específico para a estratégia de domínio do poder político independentemente de quem esteja na Presidência, que é o conceito de "Deep State", que literalmente quer dizer "Estado profundo".

Arrisco afirmar que o "Deep State" é um dos mais expressivos operadores do "establishment", palavra do inglês que quer dizer literalmente "estabelecimento", mas como conceito da filosofia política denota aquele grupo de poderosos como os grandes capitalistas, banqueiros, empresários, ou seja a elite social e econômica de um país que impõe a ordem ideológica e política de uma Nação.

Com a eleição do Presidente Jair Bolsonaro tanto o conceito de "establishment" quando o de "Deep State", saíram dos manuais de filosofia política e podem ser verificados na prática. Os brasileiros nunca tiveram um "curso" tão didático de teoria política. E isso se deve ao fenômeno Jair Bolsonaro que devassou o esquema do poder político nacional deflagrado com o golpe da Proclamação da República de 1889. E lá se vão 130 anos! do domínio dos poderosos golpistas e que vem sendo passado por tradição hereditária a seus áulicos.



ENTENDA ESSE JOGO SÓRDIDO 

Entender essa realidade da política nacional é como se diz o pulo do gato para compreender todo o esquema de dominação, espécie de garrote vil que sufoca a Nação brasileira impedindo a  libertação de seu povo e a possibilidade do progresso social e econômico.

Dadas às suas condições naturais o Brasil deveria ser o país mais próspero do mundo. No entanto continua amargando a condição de país do terceiro mundo. O Governo do Presidente Jair Bolsonaro abre portanto a primeira oportunidade ao longo de mais de um século de República de inverter esse jogo sórdido e criminoso que nos impõe a miséria e a barbárie como se fossem parte de um destino natural.

Cumpre finalmente assinalar que o "establishment" opera sem levar em conta a questão ideológica e sempre se associou aos comunistas cujo modus operandi político está assentado no totalitarismo o que facilita o acesso sem limite aos recursos do Estado. Lembram quando Lula assinou uma medida provisória destinada a favorecer uma determinada montadora de veículos?

Enfim, em linhas gerais é isso aí. E repito: O Governo Bolsonaro é a derradeira chance de inverter esse jogo maldito e criminoso, esse gargalo que impede o nosso país de crescer.

E fiquem atentos: o 'establishment' não brinca em serviço e tentará de todas as formas impedir que as reformas propostas pelo Presidente Jair Bolsonaro, que têm o aval da maioria do povo brasileiro, sejam aprovadas.

Não tem dúvida que uma medida urgente a ser tomada pelo Governo do Presidente Bolsonaro é desmontar o "Deep State", a corriola comunista entranhada no Estado brasileiro em conluio com os poderosos comandantes do establishment.

16 de fevereiro de 2020
viranews Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário