"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

TRUMP COMETE UM EQUÍVOCO BRUTAL, DIZ GUEDES


Paulo Guedes garante que a retomada econômica “não é voo de galinha”.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, avalia que Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, cometeu um “equívoco brutal” ao acusar o Brasil de desvalorizar artificialmente o Real.

De acordo com Guedes, o discurso do chefe da Casa Branca é reflexo da campanha pela reeleição e espera resolver a situação “numa conversa tranquila”.

Em conversa com o site O Antagonista, publicada nesta quarta-feira (4), Guedes garante que a retomada econômica “não é voo de galinha”, mas diz que o brasileiro vai precisar se acostumar com o “câmbio um pouco mais alto”.

“Nós vamos ter juros mais baixos por muitos anos e um câmbio um pouco acima do nível que estávamos acostumados”, afirmou o ministro.

Otimista com a quebra do monopólio do gás natural, Guedes voltou a prometer um “choque de energia barata”, com queda de 40%, dentro de um ano e meio.


04 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário