"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

GOVERNO INVESTIRÁ R$ 281 BILHÕES EM SANEAMENTO RURAL EM 20 ANOS


“O marco legal do saneamento […] será fundamental para viabilizar a participação do privado para esses investimentos”, disse o chefe da Funasa.

O governo Jair Bolsonaro lançou, nesta terça-feira (3), o Programa Saneamento Brasil Rural, que tem como objetivo melhorar a eficiência sanitária em território brasileiro.

A ação será coordenada pelo Ministério da Saúde através da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

O presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, afirmou que, nas próximas duas décadas, o programa vai contemplar cerca de 40 milhões de pessoas. Os investimentos totalizarão R$ 218,94 bilhões.

“O marco legal do saneamento que está sendo votado será fundamental para viabilizar a participação do privado para esses investimentos”, disse Nogueira, segundo o site Poder360.

A declaração foi feita durante entrevista coletiva após a cerimônia para a assinatura da portaria que instituiu o programa, no Palácio do Planalto, em Brasília.


04 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário