"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

BRASIL E ARGENTINA DISCUTIRÃO TARIFAS DOS EUA EM CÚPULA DO MERCOSUL


Tarifas impostas por Donald Trump serão debatidas entre Brasil e Argentina na cúpula do Mercosul.

Autoridades do Brasil e da Argentina vão se reunir durante a cúpula do Mercosul, que será realizada nesta semana em Bento Gonçalves, interior do Rio Grande do Sul.

O objetivo do encontro é discutir as tarifas anunciadas por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, sobre as importações de aço e alumínio dos dois países.

O governo argentino iniciou contatos com a embaixada dos EUA em Buenos Aires para solicitar um diálogo com o secretário de Comércio norte-americano, Wilbur Ross, informa a agência EFE.

Já o chanceler Jorge Faurie pediu para falar com o vice-secretário do Departamento de Estado, John Sullivan.

É importante ressaltar que, no ano passado, o governo Trump também anunciou que imporia tarifas sobre o aço (25%) e o alumínio (10%) de Brasil e Argentina.


04 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário