"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

PRESIDENTES JAIR BOLSONARO E DONALD TRUMP: DOIS BALUARTES NA DEFESA DOS VALORES DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL

DENTRE ELES A NOSSA LIBERDADE! O JOGO É VIOLENTO!


Nada melhor para começar esta segunda-feira ouvindo este resumo do discurso do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pronunciando no Estado da Flórida recentemente. Trata-se de um condensado editado com legendas em português pela página Embaixada da Resistência no Facebook e também postado no Youtube.
Impossível não fazer um paralelo entre o pensamento e os valores conservadores cultivados pelo Presidente Donald Trump e aqueles expressados pelo nosso Presidente Jair Bolsonaro. 
A histórica foto do Presidente Jair Bolsonaro ao lado do Presidente Donald Trump durante a reunião do G-20.
Há mais de uma centena de comentários de seguidores da Embaixada da Resistência sobre o conteúdo deste vídeo lá no Youtube. De acordo com a manifestação desses cidadãos pode-se aferir que o jogo político tanto nos Estados Unidos como no Brasil são bem parecidos. 
Reproduzo um dos comentários de uma seguidora da Embaixada da Resistência sobre o vídeo. Ela escreve: "Trump é o escudo da liberdade no hemisfério Norte e, Bolsonaro, no hemisfério Sul! Lá, como aqui, os comunistas se auto-intitulam defensores da "democracia", enquanto implantam as piores ditaduras! A luta vai ser árdua, acirrada, desleal, mas Trump sairá vencedor e aqui vamos reeleger Bolsonaro, para termos realmente Ordem e Progresso no Brasil!"
Acrescente-e a isso que a recente eleição de Luiz Lacalle Pou, no Uruguay, encerrando 15 anos de presidentes comunistas vinculados ao Foro de São Paulo, além da derrubada do esquerdista Evo Moralles na Bolívia, são indicadores de que o perfil do eleitorado latino-americano expressa tendência conservadora e portanto contrária ao esquerdismo.
Enfim, se esboça um realinhamento da América do Sul aos Estados Unidos e o isolamento dos países que ainda estão alinhados ao Foro de São Paulo. A prevalecer essa tendência ter-se-á no curto prazo uma movimentação geopolítica muito forte e anti-globalista e, portanto, em defesa dos valores da Civilização Ocidental.
O globalismo, é uma espécie de engenharia social que pretende detonar a cosmovisão predominante na nossa civilização. A cosmovisão ou visão de mundo é maneira subjetiva de ver e entender o mundo, especialmente as relações humanas e os papéis dos indivíduos e o seu próprio na sociedade, assim como as respostas a questões filosóficas básicas, como a finalidade da existência humana, a existência de vida espiritual após a morte, a crença em Deus, enfim, todos esses valores que compõem a nossa matriz cultural.
E nunca é demais observar que foi dessa matriz cultural que surgiu a Cultura Ocidental fazendo emergir todo o progresso alcançado pela humanidade até aqui. 
Deve-se prestar a atenção no seguinte fato: o dito "globalismo" não é a globalização pois esta tem viés econômico e acelera o comércio entre os países graças às novas tecnologias. Já o "globalismo" é um esquema de poder, de redesenho global e de eliminação do Estado-Nação. O "globalismo" faz parte da agenda comunista do século XXI que pretende uma mudança global eliminando o Estado-Nação em favor de uma espécie de "governo mundial" totalitário.
Os modismos atuais fazem parte do pacote de destruição dos valores culturais do Ocidente: incentivo ao uso de drogas, como a maconha, por exemplo; ou ainda a auto-flagelação dos jovens por meio de adereços como brincos nos lábios, no nariz, na língua e até nos órgão sexuais. Ou ainda o incentivo ao flagelo dos corpos por tatuagens e a moda baseada na nudez. No plano sexual há o incentivo à libertinagem e ao aborto, bem como o 'casamento' entre seres do mesmo sexo.
Enfim, o globalismo é um grande pacote de todos os tipos de iniquidades tendentes a degeneração da espécie humana, ao esgarçamento do tecido social e à destruição da família.
Dentre os Chefes de Estado em nível global que se colocam contra todas essas iniquidades estão em primeira mão o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o nosso Presidente Jair Bolsonaro. E, por isso mesmo, é a primeira vez na história do Brasil que um Presidente da República brasileiro tem notoriedade global, mormente pelos ataques de que é alvo pela mainstream media, ou seja os veículos de comunicação de projeção internacional. E isso reflete o fato de que este jogo é pesado. 
Em linhas gerais é mais ou menos isso que está ocorrendo. O tema é complexo mas suponho que as minhas observações contidas nesta postagem podem servir como ponto de partida para quem deseja compreender o que de fato está em jogo. E esse jogo é perverso pois tem em mira liquidar a nossa liberdade! 

02 de dezembro de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário