"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

BOLSONARO NÃO VÊ DECISÃO DE TRUMP COMO RETALIAÇÃO AO BRASIL


Presidente do Brasil não vê como retaliação decisão de Trump de retomar tarifas de aço e alumínio.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta segunda-feira (2), que não enxerga a retomada de tarifas dos Estados Unidos sobre importações de aço e alumínio do Brasil como uma retaliação.

Em entrevista à rádio Itatiaia, Bolsonaro declarou:

“Primeiro, é munição para o pessoal opositor meu aqui no Brasil. Vou conversar com o Paulo Guedes hoje ainda. Se for o caso, vou ligar para o presidente Donald Trump.”

O chefe do Executivo reiterou que, se for necessário, vai ligar para o presidente norte-americano, Donald Trump;

“Não vejo isso como retaliação. Vou conversar com ele para ver se não nos penaliza com a sobretaxa no preço do alumínio. A ligação dele, no Twitter dele, é a questão das commodities, a nossa economia basicamente vem das commodities, é o que nós temos. Espero que tenha o entendimento dele, que não nos penalize no tocante a isso, e tenho quase certeza de que ele vai nos atender.”

Mais cedo, ao deixar o Palácio da Alvora, Bolsonaro já havia dito que poderia conversar com o presidente dos EUA a respeito da decisão.

“Se for o caso, ligo pro Trump, eu tenho um canal aberto com ele”, disse ele, como noticiou a RENOVA.

Trump anunciou na manhã desta segunda-feira, no Twitter, que vai retomar imediatamente tarifas norte-americanas sobre importações de aço e alumínio do Brasil e da Argentina.


02 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário