O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta segunda-feira (2), que não enxerga a retomada de tarifas dos Estados Unidos sobre importações de aço e alumínio do Brasil como uma retaliação.
Em entrevista à rádio Itatiaia, Bolsonaro declarou:
“Primeiro, é munição para o pessoal opositor meu aqui no Brasil. Vou conversar com o Paulo Guedes hoje ainda. Se for o caso, vou ligar para o presidente Donald Trump.”
O chefe do Executivo reiterou que, se for necessário, vai ligar para o presidente norte-americano, Donald Trump;
“Não vejo isso como retaliação. Vou conversar com ele para ver se não nos penaliza com a sobretaxa no preço do alumínio. A ligação dele, no Twitter dele, é a questão das commodities, a nossa economia basicamente vem das commodities, é o que nós temos. Espero que tenha o entendimento dele, que não nos penalize no tocante a isso, e tenho quase certeza de que ele vai nos atender.”
Mais cedo, ao deixar o Palácio da Alvora, Bolsonaro já havia dito que poderia conversar com o presidente dos EUA a respeito da decisão.
“Se for o caso, ligo pro Trump, eu tenho um canal aberto com ele”, disse ele, como noticiou a RENOVA.
Trump anunciou na manhã desta segunda-feira, no Twitter, que vai retomar imediatamente tarifas norte-americanas sobre importações de aço e alumínio do Brasil e da Argentina.
02 de dezembro de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário