"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

ESTADO ISLÂMICO REIVINDICA ATAQUE TERRORISTA EM LONDRES


O esfaqueamento na capital britânica, desde o início, foi tratado pelas autoridades como terrorismo.

O grupo Estado Islâmico reivindicou a autoria de um ataque terrorista que deixou dois mortos na última sexta-feira, 29 de novembro, em Londres.

O comunicado do EI afirma que Usman Khan era um de seus “soldados”, mas não contém evidências de que ele era ligado ao grupo.

A polícia antiterrorismo do Reino Unido passou o sábado buscando pistas sobre como um jihadista preso por terrorismo, e que foi solto no ano passado, conseguiu esfaquear as pessoas.

De acordo com a polícia, ele foi condenado em 2012 por ameaças terroristas e liberado em dezembro de 2018 de forma condicional, o que significa que precisava cumprir determinadas condições sob pena de voltar para a cadeia, informa o jornal Estado de Minas.

O terrorista foi controlado por pedestres e, posteriormente, morto a tiros por policiais após exibir um colete suicida. Duas pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas no ataque.


02 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário