"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

ATAQUE A IGREJA EM BURKINA FASO DEIXA 14 CRISTÃOS MORTOS


Ataques atribuídos a grupos jihadistas contra igrejas cristãs aumentaram recentemente no Burkina Faso.

Pelo menos 14 pessoas, incluindo crianças, morreram, neste domingo, 1º de dezembro, em um ataque contra igreja protestante em Hantoukoura, no leste do Burkina Faso.

No momento do ataque, os fiéis estavam reunidos para celebrar a missa dominical.

Burkina Faso, um país pobre da África Ocidental, tem registrado vários atentados jihadistas contra templos cristãos desde 2015.

O ataque foi cometido por “cerca de dez indivíduos fortemente armados”, que “executaram friamente os fiéis, incluindo o pastor da igreja e as crianças”, descreveu uma fonte à emissora Deutsche Welle.

O número total de mortos chega a 14 pessoas, todas do sexo masculino. Autoridades avançam com uma operação de busca para encontrar vestígios dos terroristas, que fugiram em motocicletas.


02 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário