"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

VATICANO NEGA QUE ESTEJA À BEIRA DA FALÊNCIA


“Dizer que o Vaticano está em risco de falência é falso. Parece-me que o que está em andamento é uma estratégia para desacreditar o papa”, diz cardeal.

Um livro publicado recentemente pelo jornalista italiano Gianluigi Nuzzi está causando polêmica entre os membros da Santa Sé.

A obra, que é baseada na análise interna das contas do Vaticano, argumenta que a Igreja Católica está prestes a falir e que as reformas do Papa Francisco para limpar suas contas são insuficientes.

“O Vaticano não está à beira da falência, como aponta um livro publicado esta semana”, declarou, nesta terça-feira (22), o cardeal hondurenho Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga.

“Dizer que o Vaticano está em risco de falência é falso. Parece-me que o que está em andamento é uma estratégia para desacreditar o papa”, assegurou o cardeal, segundo o site Correio Braziliense.

“Querem atacar o pontificado: primeiro retratando a igreja como uma instituição cheia de pedófilos e depois acusando-a de ser negligente com seu sistema econômico. Mas não é assim”, acrescentou o cardeal.


22 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário