"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 3 de setembro de 2019

LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE TERÁ QUASE 20 VETOS, DIZ BOLSONARO


Aprovado na Câmara dos Deputados no dia 14 de agosto, o projeto vem recebendo duras críticas nas redes sociais.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que deve vetar quase 20 pontos do Projeto de Lei de sobre abuso de autoridade.

Ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira (3), Bolsonaro declarou:

“Deve chegar a quase 20 vetos, mas tem artigo que tem que ser mantido porque é bom. Não serão só nove.”

Nesta segunda-feira (2), o chefe do Executivo afirmou que vetaria, pelo menos, nove dos dez pontos sugeridos pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Bolsonaro tem até a próxima quinta-feira (5) para anunciar a decisão, dia em que termina o prazo de 15 dias úteis para o veto ou sanção. Em caso de veto, o texto volta para análise do Congresso Nacional, que pode manter ou derrubar os vetos presidenciais, informa o site UOL.


03 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário