"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

CALHEIROS ENALTECE DAVI ALCOLUMBRE E AUGUSTO ARAS



Calheiros afirmou que, de todos os atos do governo Bolsonaro, a indicação de Aras “foi o mais acertado”.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprecia, nesta quarta-feira (25), a indicação de Augusto Aras para o cargo de Procurador-Geral da República (PGR), feita pelo presidente Jair Bolsonaro.

Após a sabatina na CCJ, o nome de Aras será submetido ao plenário do Senado, em que o indicado precisará do voto de 41 dos 81 senadores.

Durante a sessão na comissão, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que, de todos os atos do governo Bolsonaro, a indicação de Aras “foi o mais acertado”, e que o subprocurador é o mais “competente para exercer esse cargo”.

Calheiros também aproveitou o espaço para elogiar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pela votação que derrubou 18 vetos do presidente Bolsonaro à Lei de Abuso de Autoridade.

De acordo com Calheiros, Renan disse que a noite de terça-feira (24) foi “um dos maiores momentos” do Congresso Nacional e que Alcolumbre “fez muito bem” em adiar a reforma da Previdência.


25 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário