"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

COMEÇAMOS A TIRAR O MONOPÓLIO DE RAONI, DIZ BOLSONARO


“Começamos a tirar da mão do Raoni o monopólio de representar o índio do Brasil”, disse Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, reforçou suas críticas ao cacique Raoni Metuktire nesta terça-feira (24).

Em entrevista ao jornal SBT Brasil, exibida da noite de ontem, o chefe do Executivo voltou a dizer que o líder indígena não representa os índios brasileiros.

“Começamos a tirar da mão do Raoni o monopólio de representar o índio do Brasil”, afirmou Bolsonaro, como é possível conferir no vídeo abaixo.


“A visão de um líder indígena não representa a de todos os índios brasileiros. Muitas vezes alguns desses líderes, como o Cacique Raoni, são usados como peça de manobra por governos estrangeiros na sua guerra informacional para avançar seus interesses na Amazônia.

25 de setembro de 2019
renova mídia




.
Mais cedo, durante discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, Bolsonaro disse que Raoni é utilizado como “peça de manobra por governos estrangei







Nenhum comentário:

Postar um comentário