“Os números são todos a nosso favor. Essa história que a Amazônia está em chamas é ridícula”, afirmou Heleno.
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, afirmou que o discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, “atingiu todos os objetivos, correspondeu a todas as expectativas”.
Em entrevista ao jornal O Globo, Heleno foi questionado se o Brasil não temia um descontamento internacional com o forte discurso de Bolsonaro. Ele respondeu:
“Não. O Brasil está defendendo a soberania na Amazônia brasileira, está assumindo um compromisso que não é de agora, o presidente sempre teve esse discurso, de que vai explorar a Amazônia de forma sustentável para o proveito do povo brasileiro.”
E acrescentou:
“Não temos por que abrirmos mão das nossas riquezas em prol de falácias, de mentiras em relação ao meio ambiente. Os números são todos a nosso favor. Essa história que a Amazônia está em chamas é ridícula.”
Nesta terça-feira (24), em meio às críticas da velha imprensa ao pronunciamento do presidente do Brasil, Heleno disse que a repercussão negativa entre jornalistas era “sinal de que foi realmente um discurso de estadista”.
25 de setembro de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário