"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 5 de julho de 2019

RADICAIS ISLÂMICOS ESPALHAM ANTISSEMITISMO PELA EUROPA



“Jovens judeus europeus estão mais expostos a incidentes antissemitas do que seus mais velhos”, disse uma autoridade da UE.

Jovens judeus da Europa experimentam mais antissemitismo do que seus pais enfrentaram, de acordo com um estudo da União Europeia publicado nesta quinta-feira (4).

Cerca de 44% dos entrevistados no estudo entre 16 e 34 anos de idade sofreram algum tipo de assédio, mais que o dobro da proporção para os que têm mais de 60 anos.

Os dados estão contidos em o levantamento feito pela Agência da UE para Direitos Fundamentais, informa a agência Reuters.

Mais de 80% de judeus de todas as idades disseram ter sentido que o antissemitismo havia crescido na internet nos últimos cinco anos e que cerca de 70% disse ter enfrentado algum tipo de hostilidade em público.

A maioria dos entrevistados na pesquisa da UE disse que radicais islâmicos estiveram envolvidos nos casos de antissemitismo.

A comissária europeia para Justiça, Vera Jourova, prometeu pressionar os Estados-membros para fazer mais para combater o problema.


05 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário