“Jovens judeus europeus estão mais expostos a incidentes antissemitas do que seus mais velhos”, disse uma autoridade da UE.
Jovens judeus da Europa experimentam mais antissemitismo do que seus pais enfrentaram, de acordo com um estudo da União Europeia publicado nesta quinta-feira (4).
Cerca de 44% dos entrevistados no estudo entre 16 e 34 anos de idade sofreram algum tipo de assédio, mais que o dobro da proporção para os que têm mais de 60 anos.
Os dados estão contidos em o levantamento feito pela Agência da UE para Direitos Fundamentais, informa a agência Reuters.
Mais de 80% de judeus de todas as idades disseram ter sentido que o antissemitismo havia crescido na internet nos últimos cinco anos e que cerca de 70% disse ter enfrentado algum tipo de hostilidade em público.
A maioria dos entrevistados na pesquisa da UE disse que radicais islâmicos estiveram envolvidos nos casos de antissemitismo.
A comissária europeia para Justiça, Vera Jourova, prometeu pressionar os Estados-membros para fazer mais para combater o problema.
05 de julho de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário