De acordo com Maia, o ministro da Educação está “errando contra o governo” Bolsonaro.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que os recentes protestos da esquerda contra o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, são culpa do chefe da pasta, Abraham Weintraub.
Em entrevista ao jornal O Globo, neste domingo (2), Maia criticou o vídeo publicado por Weintraub na última quinta-feira (30), mesmo dia dos protestos, no qual o ministro aparece com um guarda-chuva e fala em uma “chuva de fake news“.
O deputado do DEM criticou Weintraub:
“Acho que a sociedade foi para as ruas para tratar de educação por culpa do ministro [Weintraub], porque ele assume o ministério falando ‘vou cortar 30% da universidade A, B ou C. No dia dos protestos, fez uma apresentação Disney com o negócio do guarda-chuva, batendo na bancada do Rio, como se não fosse precisar de nenhum deputado do Rio para votar.”
E acrescentou:
“Então, ele não é ator. É ministro da Educação . Respeito ele, mas acho que ele está errando. E está errando contra o governo. Em ministro da Educação, a cabeça é racional, não é emocional.”
Ainda durante a entrevista, Maia tece duras críticas à agenda do governo Bolsonaro e disse que o bloco de partidos conhecido como Centrão vai entrar para história por salvar o Brasil do colapso social.
03 de junho de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário