"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de junho de 2019

RODRIGO MAIA CRITICA O MINISTRO DA EDUCAÇÃO



De acordo com Maia, o ministro da Educação está “errando contra o governo” Bolsonaro.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que os recentes protestos da esquerda contra o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, são culpa do chefe da pasta, Abraham Weintraub.

Em entrevista ao jornal O Globo, neste domingo (2), Maia criticou o vídeo publicado por Weintraub na última quinta-feira (30), mesmo dia dos protestos, no qual o ministro aparece com um guarda-chuva e fala em uma “chuva de fake news“.

O deputado do DEM criticou Weintraub:

“Acho que a sociedade foi para as ruas para tratar de educação por culpa do ministro [Weintraub], porque ele assume o ministério falando ‘vou cortar 30% da universidade A, B ou C. No dia dos protestos, fez uma apresentação Disney com o negócio do guarda-chuva, batendo na bancada do Rio, como se não fosse precisar de nenhum deputado do Rio para votar.”

E acrescentou:

“Então, ele não é ator. É ministro da Educação . Respeito ele, mas acho que ele está errando. E está errando contra o governo. Em ministro da Educação, a cabeça é racional, não é emocional.”

Ainda durante a entrevista, Maia tece duras críticas à agenda do governo Bolsonaro e disse que o bloco de partidos conhecido como Centrão vai entrar para história por salvar o Brasil do colapso social.


03 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário