Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra ativista de esquerda Preta Ferreira e outras três pessoas de movimento por moradia.
Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram mandado de prisão temporária, nesta segunda-feira (24), contra quatro pessoas de movimentos por moradia do centro de São Paulo.
Entre as pessoas presas, está a cantora e ativista de esquerda Preta Ferreira, liderança do Movimento Sem Teto do Centro (MSTC) e apresentadora do “Boletim Lula Livre”, publicado nas redes sociais do condenado Lula da Silva às quartas-feiras.
Os pedidos de prisão foram feitos com base nas investigações da 3ª DIG (Delegacia da Divisão de Investigações Gerais), que apura as irregularidades e possíveis responsáveis da ocupação no edifício Wilton Paes de Almeida.
Localizado no largo do Paissandu, no centro de São Paulo, o prédio desabou após um incêndio em 1º de maio de 2018. A Polícia aponta cobrança indevida de aluguel dos moradores, informa o portal R7.
O movimento afirmou que “repudia veementemente essa nova tentativa de criminalização dos movimentos sociais de moradia através da perseguição judicial de seus líderes e exige a imediata libertação de seus membros”.
25 de junho de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário