"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 25 de junho de 2019

APRESENTADORA DO 'BOLETIM LULA LIVRE' É PRESA EM SÃO PAULO



Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra ativista de esquerda Preta Ferreira e outras três pessoas de movimento por moradia.

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram mandado de prisão temporária, nesta segunda-feira (24), contra quatro pessoas de movimentos por moradia do centro de São Paulo.

Entre as pessoas presas, está a cantora e ativista de esquerda Preta Ferreira, liderança do Movimento Sem Teto do Centro (MSTC) e apresentadora do “Boletim Lula Livre”, publicado nas redes sociais do condenado Lula da Silva às quartas-feiras.

Os pedidos de prisão foram feitos com base nas investigações da 3ª DIG (Delegacia da Divisão de Investigações Gerais), que apura as irregularidades e possíveis responsáveis da ocupação no edifício Wilton Paes de Almeida.

Localizado no largo do Paissandu, no centro de São Paulo, o prédio desabou após um incêndio em 1º de maio de 2018. A Polícia aponta cobrança indevida de aluguel dos moradores, informa o portal R7.

O movimento afirmou que “repudia veementemente essa nova tentativa de criminalização dos movimentos sociais de moradia através da perseguição judicial de seus líderes e exige a imediata libertação de seus membros”.


25 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário