"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 25 de junho de 2019

JUÍZES FEDERAIS QUEREM EXCLUIR MORO DA ASSOCIAÇÃO DA CATEGORIA



Em outubro do ano passado, a diretoria da Ajufe aprovou o título de sócio benemérito de Moro na associação, uma condição especial reservada a poucas pessoas.

Um grupo de 30 juízes federais de várias partes do Brasil pediu nesta segunda-feira (24) a suspensão cautelar do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, “das atividades associativas, inclusive da participação na Lista Ajufe”, um grupo de discussão dos magistrados por e-mail.

Os magistrados querem também que a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) apure as circunstâncias das supostas conversas travadas entre Moro e membros da Lava Jato no Ministério Público Federal, segundo revelado pelo site The Intercept.

Caso sejam confirmadas, dizem os juízes, Moro deveria perder o título de sócio benemérito da entidade, que já foi aprovado pela diretoria mas ainda não foi oficialmente concedido.

“Entendemos que as condutas expostas na publicação jornalística, caso confirmadas, são totalmente contrárias aos princípios éticos e às regras jurídicas que devem reger a atuação de um magistrado, pois quando um juiz atua de forma parcial, chegando ao ponto de confundir sua atuação com a do órgão acusador, a credibilidade do Poder Judiciário é posta em xeque”, diz a representação encaminhada pelos juízes federais, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

A assessoria de Moro ainda não comentou sobre o assunto. A Ajufe informou que vai analisar o pedido dos magistrados e deverá se manifestar oficialmente nesta terça-feira (25).


25 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário