"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

SALVINI DIZ QUE ELEIÇÃO EUROPEIA É REFERENDO ENTRE A VIDA E A MORTE



O líder direitista italiano disse que a eleição europeia tem como objetivo “pegar de volta as chaves da nossa casa”.

O ministro do Interior e vice-premiê da Itália, Matteo Salvini, afirmou que as eleições europeias serão um referendo sobre as políticas do partido direitista Liga.

Em um comício eleitoral em Sanremo, neste domingo (12), Salvini declarou:

“26 de maio não é uma eleição europeia, é um referendo entre a vida e a morte, entre o passado e futuro, entre a Europa livre e um Estado Islâmico baseado na precariedade e no medo.”

Durante o comício, Salvini aproveitou para lançar um apelo aos cidadãos para votarem em seu partido:

“Você deve nos ajudar a ir para a Europa e pegar de volta as chaves da nossa casa.”

Segundo o vice-premiê da Itália, “os dados até hoje dizem que 4 em cada 10 italianos não vão votar no dia 26 de maio, mas eles vão para o mar, nas montanhas ou no campo”.

“Peço que lutem comigo nestes 14 dias para mudar a Europa que entra em nossas lojas nos enchendo de lixo e cancelando nossos produtos e nos deixando sozinhos na luta contra o terrorismo”, reforçou Salvini, segundo a ISTOÉ.


13 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário