"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

LÍDERES DO CENTRÃO PRESSIONAM POR CPI DAS FAKE NEWS


“Desde a eleição, estamos acompanhando esses grupos usando de fake news para disseminar ódio e desinformação”, afirmou o deputado Alexandre Leite (DEM-SP).

Enfrentando uma intensa pressão nas redes sociais após a retirada da COAF das mãos do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o Centrão trabalha para acelerar a instalação da chamada CPMI das Fake News.

A CPMI deverá seguir a mesma linha do inquérito aberto pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, para apurar ataques aos ministros da Corte.

Líderes do centrão da Câmara e do Senado fizeram um apelo a suas bancadas para que assinem o pedido de criação da comissão, de autoria do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), informa a Folha.

De acordo com Leite, as críticas recentes a Maia e ao Supremo reforçam a necessidade de investigar o que ele classificou de “milícias virtuais”.

Na semana passada, mais de 100 deputados e 15 senadores já tinham chancelado o pedido. Para que a CPMI seja criada, são necessárias assinaturas de 171 deputados e 27 senadores.


13 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário