"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de maio de 2019

ASSASSINATOS CAEM 24% NO 1o TRIMESTRE DO ANO NO BRASIL



As informações estão contidas no índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal

O Brasil registra uma queda de 24% nas mortes violentas no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

O país teve 3,2 mil mortes violentas a menos em janeiro, fevereiro e março deste ano em relação a 2018.

De acordo com o levantamento, houve 10.324 mortes violentas no primeiro trimestre deste ano. Apenas o Paraná não informa os dados deste intervalo de tempo.

Já no mesmo período de 2018, houve 13.552 assassinatos — também desconsiderando o Paraná, para que seja feita a comparação.

Segundo o G1, os dados apontam que:

Houve 3.228 mortes a menos no 1º trimestre de 2019;
Todos os estados do país apresentaram redução de assassinatos no 1º trimestre;
Quatro estados tiveram quedas superiores a 30%: Ceará, Amapá, Sergipe e Rio Grande do Norte;
Em números absolutos, o estado com a maior redução foi o Ceará, com 691 vítimas a menos.

13 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário