"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 2 de abril de 2019

VISITA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO A ISRAEL É DESTAQUE NA MÍDIA INTERNACIONAL




A visita do Presidente Jair Bolsonaro a Israel vem sendo destaque na mídia internacional. O prestigiado e influente site conservador norte-americano Breitbart, que tem sucursais no Reino Unido e também em Israel, destacou a visita do Presidente brasileiro. Aliás, a primeira visita oficial de um Presidente brasileiro ao país judeu. 

Clique AQUI para ler mais sobre a visita e ver vídeos.

Transcrevo em tradução livre do inglês a reportagem do site Breitbart sobre a histórica visita do Presidente Jair Bolsonaro a Israel. Leiam:

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, declarou seu amor a Israel em hebreu ao ser saudado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e sua esposa Sara no aeroporto de Ben-Gurion no domingo, depois de pousar no país para uma visita de dois dias.

Bolsonaro disse em hebraico “Ani ohev et Israel” ou “Eu amo Israel” durante uma cerimônia de boas-vindas em sua homenagem.

O presidente brasileiro pode anunciar seus planos de mudar a embaixada de seu país de Tel Aviv para Jerusalém, que era uma promessa de campanha dele. Pouco depois de sua eleição, ele twittou: “Pretendemos mudar a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém. Israel é um país soberano e nós os respeitamos ”.

No entanto, na quinta-feira passada ele disse que pode recorrer à abertura de um “escritório comercial” em Jerusalém durante a visita.

Netanyahu elogiou o líder brasileiro por sua “fé profunda… em nossa herança comum” e “forte desejo de fortalecer os laços entre Israel e o Brasil”.

“Meu amigo, senhor presidente, estamos fazendo história juntos. Quando você assumiu o cargo em janeiro passado, abrimos uma nova era nas relações Brasil-Israel ”, disse ele.

“Eu estava na cerimônia em que você foi empossado como presidente e aqui, depois de apenas três meses, em sua primeira visita fora da América do Sul, você veio a Israel para trazer as relações entre nós a um novo patamar” ele adicionou.

Segundo Netanyahu, os dois visitarão o Muro das Lamentações em Jerusalém.

"Sr. Presidente, você veio a Israel em um tempo tenso. Eu ordenei que as forças da IDF permaneçam totalmente implantadas ao redor da Faixa de Gaza. Isso inclui tanques, artilharia, forças terrestres e forças aéreas. Estamos preparados para qualquer cenário e, se necessário, uma campanha extensa. Faremos o que precisa ser feito para a segurança de Israel ”, disse Netanyahu.

Bolsonaro veio com a maior delegação brasileira para visitar Israel.

Netanyahu também foi acompanhado por uma grande delegação, incluindo o ministro interino do Exterior, Israel Katz, o ministro da Energia, Yuval Steinitz, o ministro da Segurança Pública, Gilad Erdan, e a vice-ministra das Relações Exteriores, Tzipi Hotovely. Click here to read in English



02 de abril de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário