"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 2 de abril de 2019

DEPUTADA FEDERAL CHRIS TONIETTO, DO PSL/RJ, PROPÕE 'CPI DO FORO DE SÃO PAULO E JÁCOLHE ASSINATURAS DOS PARLAMENTARES


Deputada Federal PSL-RJ, Chris Tonietto, já começou a colher assinaturas para a instalação da CPI do Foro de São Paulo.
A matéria de maior importância e impacto político desta segunda-feira os principais veículos da grande mídia brasileira simplesmente ignoraram. Trata-se da iniciativa pioneira da Deputada Federal Chris Tonietto, do PSL do Rio de Janeiro que, pela sua página do Facebook anunciou que já começou a colher assinaturas para a constituição da CPI do Foro de São Paulo.

Para quem não sabe o Foro de São Paulo é uma organização comunista que congrega todos os partidos esquerdistas da América Latina. Sua fundação ocorreu em 1990, em São Paulo, mas por um bom tempo foi escondida da opinião pública. A grande mídia nacional transformou o Foro de São Paulo num tabu que foi quebrado pelo filósofo, jornalista e escritor Olavo de Carvalho que teve acesso às famigeradas atas dessa que é a maior organização comunista latino-americana e sua fundação se deu pelos auspícios do PT que sediou o evento de fundação do FSP num hotel de São Paulo.

O objetivo do Foro de São Paulo é transformar todo o continente latino-americano num troço que emula a ex-URSS, a dita "Pátria Grande" verberada pelo finado caudilho comunista da Venezuela, Hugo Chávez.
Fotos publicadas no site do Foro de São Paulo mostram Lula articulando a fundação dessa organização no evento realizado em São Paulo em 1990. Acima a mesa diretora dos trabalhos.
Este é um 'print' da página de abertura do site do Foro de São Paulo
Embora desidratado pela pela onda conservadora que varre a América Latina, fato expressado nas recentes eleições no Paraguai, Colômbia, Chile, Argentina e há pouco aqui no Brasil, com a eleição do Presidente Jair Bolsonaro, cuja agenda que o levou ao poder é fundada no repúdio absoluto ao comunismo, o Foro de São Paulo continua agindo.

Em que pese o revés ideológico que se espalha pelo continente latino-americano, aguçado com o estouro do petrolão pela Operação Lava Jato no Brasil que devassou o sistema de corrupção que levou Lula, o Presidente de honra do Foro de São Paulo, à prisão, essa organização continua atuando. Tanto é que tem inclusive site na internet onde noticia suas ações, seus objetivos políticos e publica farto material fotográfico do evento de fundação do FSP em São Paulo em 1990.

É, portanto, a primeira vez que surge a proposta de criação de uma CPI na Câmara dos Deputados destinada a investigar as ações do Foro de São Paulo.

Em sua página do Facebook, a Deputada Federal pelo Rio de Janeiro, Chris Tonietto, que é também uma conhecida líder e ativista católica, resume os fatos que fundamentam o pedido dessa CPI. Leiam logo abaixo das ilustrações:
Nesta foto aparece a socióloga marxista chilena Marta Harnecker também participando da fundação do Foro de São Paulo, bem como representantes dos grupos guerrilheiros MLN - Movimento de Libertação Nacional e MIR - Movimento de Esquerda Revolucionária, durante o evento de fundação do FSP em 1990.
O 'print' acima é a relação em espanhol dos partidos políticos brasileiros que integram o Foro de São Paulo e que consta no site do Foro de São Paulo.
"Durante mais de vinte anos, os rumos da política brasileira foram decididos em reuniões de uma assembléia de partidos de esquerda de toda a América Latina, que iam desde o PT até organizações clandestinas ligadas ao narcotráfico (FARC) e grupos de sequestro (MIR), passando pelo partido comunista de Cuba.
O Foro de São Paulo, que orientava a cúpula de todos os movimentos de esquerda do subcontinente, reúne em suas atas (apenas parcialmente disponíveis ao público) as decisões a serem tomadas por cada um de seus países-membros, ferindo a soberania nacional de cada um e constituindo uma espécie de parlamento internacional não-eleito, que conspirou por tantos anos contra nosso interesse nacional.
É por esse motivo que neste momento recolho assinaturas na Câmara para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre as atividades do Foro de São Paulo.
Para tanto, pedimos o seu apoio. Pressione o deputado que recebeu seu voto! Exija dele este dever de justiça para com o povo brasileiro, tão cruelmente golpeado em sua dignidade pelo conluio entre a esquerda e o crime organizado de todo um continente.
Fora Foro de São Paulo! Viva Cristo Rei!"

E, finalmente, quem não conhece essa deputada, advogada e católica praticante, vale a pena ler a entrevista que ela concedeu ao site Sempre Família que, aliás, reproduziu a fala da deputada na Comissão Especial - Cultura e Paz, da Câmara dos Deputados, como aparece neste vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário