"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 2 de abril de 2019

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO AMPLIA FORÇA-TAREFA CONTRA CORRUPÇÃO



A Advocacia-Geral da União (AGU) vai ampliar o Grupo Permanente de Atuação Proativa, equipe de combate à corrupção e recuperação de ativos.

A Procuradoria-Geral da União (PGU) e a Consultoria-Geral da União (CGU) vão divulgar, no prazo de 10 dias, um edital para seleção de até 60 Advogados da União para reforçar o elenco da AGU.

A ordem foi publicada em portaria publicada na última sexta-feira, dia 29 de março. Dessa forma, o grupo, que hoje é composto por 100 membros, poderá contar com até 160 advogados da União.

Vinculado ao Departamento de Patrimônio e Probidade da Procuradoria-Geral da União, órgão da AGU, o Grupo Permanente de Atuação Proativa propôs, somente em 2018, 4.345 ações e arrecadou R$ 461,91 milhões, informa o jornalista Fausto Macedo.

Advogados da União atuando na Consultoria-Geral da União, Consultorias Jurídicas junto aos Ministérios, na Assessoria Jurídica da Agência Brasileira de Inteligência e nas Consultorias Jurídicas dos estados, poderão participar da seleção.


02 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário