"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

RÚSSIA RECOMENDA AOS EUA QUE DEIXEM DE AMEAÇAR A VENEZUELA



A Rússia reforçou a defesa da presença de seus militares enviados para a Venezuela e recomendou que os Estados Unidos deixem de “ameaçar” a ditadura de Nicolás Maduro.

O governo de Vladimir Putin vem pedindo ao presidente norte-americano, Donald Trump, para não interferir nos assuntos bilaterais entre Venezuela e a Rússia.

Em um comunicado, a porta-voz da diplomacia russa, Maria Zakharova, afirmou:

“Nós recomendamos aos Estados Unidos que deixem de ameaçar a Venezuela, de asfixiar sua economia e de empurrar o país para um guerra civil ao violar abertamente o direito internacional.”

Ela acrescentou:

“Fazemos um chamado a todas as forças políticas venezuelanas que coloquem os interesses de sua pátria acima de suas próprias ambições para dialogar.”

E, rebatendo às críticas recentes dos Estados Unidos, Zakharova completou:

“A Rússia indicou claramente o objetivo da ida de especialistas para Caracas. Trata-se de um ‘contingente militar’.


01 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário