"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

PALESTINA CONDENA ABERTURA DE ESCRITÓRIO DO BRASIL EM JERUSALÉM



O presidente Jair Bolsonaro anunciou a abertura de uma representação do Brasil em Jerusalém.

A chancelaria da Palestina afirmou neste domingo (31) que tomará as decisões apropriadas após o Brasil anunciar a abertura de um escritório de negócios em Jerusalém.

“É uma violação flagrante ao povo palestino e seus direitos, bem como uma aprovação à pressão americana e israelense”, afirmou o chanceler palestino Riad Malki, sobre o novo escritório brasileiro na capital de Israel.

O principal diplomata da Palestina disse que a decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, tem como objetivo “perpetuar a ocupação, as atividades de assentamentos e a anexação da parte ocupada de Jerusalém”, além de “impor à força” a lei israelense na região.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, por outro lado, ficou bastante satisfeito com a decisão do governo brasileiro.

“É um primeiro passo para que a embaixada chegue a Jerusalém”, declarou o líder israelense.


01 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário