"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

DETAN DIZ QUE 'JUDICIÁRIO NÃO SE SOPREPÕE AO SISTEMA PÓLÍTICO'


O procurador da República, Deltan Dallagnol, afirmou, nesta segunda-feira (1º), que “o sistema Judiciário não se sobrepõe ao sistema político”.

Durante evento sobre corrupção, em São Paulo, nesta segunda-feira (1º), Deltan Dallagnol, que coordena a força-tarefa da Operação Lava Jato, declarou:

“Sem renovação das práticas políticas, o trabalho da Lava Jato pode ser, em grande medida, em vão. […] Contudo, ao mesmo tempo que vemos desafios, é preciso reconhecer os avanços. O fortalecimento do consenso na sociedade na direção de mais integridade.”

Deltan afirmou que as críticas servem para reflexão, mas não é saudável haver campanhas de disseminação de fake news e de injúrias contra a operação.

Segundo o jornalista Fausto Macedo, Dallagnol afirmou ainda ser preciso contribuir com a criação da própria história:

“Precisamos de reformas contra a corrupção, como o pacote anticrime, para evitar retrocesso.”


01 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário