"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 16 de abril de 2019

ESPOSA DE CAETANO VELOSO CELEBRA CONDENAÇÃO DE GENTILI. (NÃO É UMA GRACINHA?)

Esposa de Caetano Veloso celebra condenação de Gentili

Paula Lavigne, esposa do cantor Caetano Veloso, celebrou a condenação do humorista Danilo Gentili por “injúria” contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Em mensagem publicada na rede social Twitter, Paula Lavigne declarou:

“Censura? O cara comete um crime, é punido e você chama de censura? Vamos é comemorar a prisão de Danilo Gentili, isso sim. Foi feita justiça!”

O músico Caetano Veloso compartilhou a declaração de Paula e acabou recebendo uma resposta do humorista Danilo Gentili:

“Olha o pessoal contra a censura comemorando prisão aí, gente.”

Lavigne não deixou barato e resolveu se dirigir diretamente ao humorista condenado:

“Agredir verbalmente, ofender, difamar as pessoas não é liberdade de expressão, é crime. Pare de enganar as pessoas. Você acha legal ser assim, então agora vai ver o sol nascer quadrado. Crime é crime. Tente se educar, ainda dá tempo.”

Em entrevista recente à jornalista Leda Nagle, Danilo comentou os ataques de Lavigne:

“Ela, que criou o 342 Artes contra a censura hoje comemora a prisão de um artista por contar piada em público. Eu acho isso muito bom, porque acaba deixando claro pra todo mundo o que é o que. O que é militância política e o que é liberdade de expressão.”




16 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário