"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 16 de abril de 2019

BRASIL INICIA PROCESSO FORMAL PARA DEIXAR UNASUL


A ação do governo brasileiro sobre a Unasul foi informada em nota pelo ministério das Relações Exteriores.

O governo do presidente Jair Bolsonaro denunciou, nesta segunda-feira (15), o tratado que criou a Unasul (União das Nações Sul-Americanas).

A medida é o primeiro passo formal para a saída do Brasil da aliança internacional criada por líderes esquerdistas da América Latina, em 2008.

O processo de saída do bloco deve ser concluído apenas em seis meses, conforme a regra estabelecida no tratado da Unasul, informa o Jornal do Brasil.

O Brasil comunicou oficialmente sua intenção de deixar a aliança regional no dia em que o chanceler Ernesto Araújo participou de uma reunião do Grupo de Lima em Santiago, no Chile.

Em janeiro deste ano (capa), o presidente Bolsonaro se uniu a uma iniciativa encabeçada pelos governos de Sebastián Piñera (Chile) e Iván Duque (Colômbia), de lançamento do Prosul, um novo bloco regional para substituir a Unasul.


16 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário