"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de março de 2019

CORRENTE DO PT QUER GLEISI FORA DA PRESIDÊNCIA


A deputada federal tem sido criticada por lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) por tomar decisões sem consultar a direção da legenda.

Uma articulação dentro do PT tenta tirar a atual presidente da legenda, a deputada federal Gleisi Hoffmann, da disputa para um novo mandato.

A corrente Construindo Um Novo Brasil (CNB) quer convencer o presidiário Lula da Silva a retirar o apoio à deputada pelo Paraná, segundo o jornal Metrópoles.

O grupo quer o ex-candidato à Presidência da República, Fernando Haddad, para o cargo.

No entanto, Lula, mesmo detido, tem defendido fortemente a permanência de Gleisi no comando da sigla, informou a Folha.

Uma das queixas da corrente é o fato de a atual presidente tomar algumas decisões sem consultar os integrantes da direção, como na viagem à Venezuela para acompanhar a “posse” do ditador Nicolás Maduro.


07 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário