"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de março de 2019

ADÉLIO BISPO DIZ QUE SUA MISSÃO É MATAR BOLSONARO



Laudo aponta que o esfaqueador de Bolsonaro não pode ser punido criminalmente e que ele afirma ter a missão de matar o presidente.

Em entrevistas com psicólogos e psiquiatras, o ex-integrante do PSOL, Adélio Bispo de Oliveira, disse que não cumpriu sua missão e que, saindo da cadeia, iria matar o presidente Jair Bolsonaro.

Informações sobre o laudo feito por peritos indicados pela Justiça Federal foram publicadas na tarde desta quinta-feira (7) pela Rede Globo.

Segundo o documento, Adélio Bispo, autor confesso do atentado contra Bolsonaro praticado em 6 de setembro de 2018, não pode ser punido criminalmente pelo fato.

O laudo, entregue à Justiça no último mês, aponta que o extremista de esquerda tem a doença chamada transtorno delirante permanente paranoide.

Por este motivo, conforme o documento, Adélio foi considerado inimputável. De dois em dois anos, ele terá de passar por novos exames psicológicos para avaliação da condição clínica.

A repórter do G1, Camila Bomfim, apurou que são três as possibilidades de conclusão do caso:
Adélio ser considerado imputável (nesse caso, responderá integralmente, enquadrado na Lei de Segurança Nacional);
Adélio ser considerado semi-imputável (redução da pena em caso de condenação);
Adélio ser considerado inimputável (aplica-se medida de segurança).

07 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário