"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de março de 2019

BRASILEIROS CONCORDAM COM HINO NACIONAL NAS ESCOLAS


O levantamento da Paraná Pesquisas foi divulgado na segunda-feira (4) de Carnaval.

O Instituto Paraná Pesquisas fez um levantamento sobre a polêmica envolvendo a carta do ministro da Educação, Ricardo Velez Rodriguez, com pedido para que alunos fossem filmados cantando o hino nacional.

De acordo com as informações, 62,4% concordam com a carta do MEC orientando diretores a filmarem os alunos e funcionários das escolas cantando o hino nacional brasileiro.

Apenas 29,5% discordam e 8,2% não apresentaram nenhuma opinião sobre a questão.

Ainda de acordo com a pesquisa, 82,7% dos entrevistados acreditam que falta mais orientação cívica nas escolas e 13,5% afirmam que não falta civismo nos estabelecimentos de ensino.

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 2.206 brasileiros de 162 municípios, em 26 Estados e o Distrito Federal, entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2018. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.



06 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário