"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

LUIZ PHILIPPE FALA SOBRE A FALTA DE ISENÇÃO DA GRANDE MÍDIA


Luiz Philippe fala sobre falta de isenção da grande mídia






TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Descendente da Família Imperial Brasileira, o deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP) falou sobre a falta de isenção de uma parte da imprensa brasileira.

O príncipe de Orléans e Bragança deu sua opinião sobre os quentes embates recentes nas redes sociais envolvendo jornalistas que fazem parte de grandes veículos da imprensa brasileira.

O jornalista da Jovem Pan, Carlos Andreazza, não aparentou gostar de ser criticado por algumas análises erradas sobre o cenário político brasileiro, principalmente após a vitória de Davi Alcolumbre (DEM-AP) na disputa pela Presidência do Senado. Em sua análise, Andreazza não julgava que tal feito seria possível.

Mais recentemente, o jornalista da Jovem Pan e de O Antagonista, Felipe Moura Brasil, também não reagiu bem às críticas sobre a sua cobertura do caso envolvendo a exoneração do ex-ministro Gustavo Bebianno pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Este tipo de situação envolvendo jornalistas e internautas está se tornando bastante comum neste Brasil da era da informação, onde as redes sociais estão cada vez com mas influência nos destinos da nação.

Sem citar nenhum caso especificamente, o deputado Luiz Phillipe abordou o assunto em mensagem publicada no Twitter na noite desta segunda-feira (18).

O parlamentar, que está iniciando seu primeiro mandato na Câmara, acredita que “a população até aceita mídia partidária, quando a mesma se afirma como tal. Mas clamar isenção e não ser já se tornou inaceitável para muitos.”

19 de fevereiro de 2019

renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário