"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

ÁUDIOS VAZADOS COMPROVAM VERSÃO DE CARLOS SOBRE O CASO BEBIANNO


Áudios vazados pela grande mídia comprovam que Gustavo Bebianno não mencionou o caso dos laranjas do PSL nas “três vezes” que falou com o presidente quando Jair Bolsonaro ainda estava no hospital.

Após o jornalista Felipe Moura Brasil, da Jovem Pan, divulgar um trecho dos áudios, na manhã desta terça-feira (19), a revista Veja publicou com exclusividade o conteúdo de conversas pelo WhatsApp entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Gustavo Bebianno.

“Os áudios a que VEJA teve acesso provam que, se alguém mentiu no episódio, foram o presidente e o filho”, diz o veredito da revista em matéria exclusiva com os áudios das conversas por WhatsApp entre Bolsonaro e Bebianno.

Ainda de acordo com a revista, Bebianno falou com o presidente através de mensagens escritas e pelo menos treze mensagens de áudio.

O assunto envolvendo as denúncias sobre laranjas do PSL não pode ser identificado nas três vezes que Bebbiano alega ter falado com Presidente, quando Bolsonaro ainda estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Os áudios vazados mostram que Bolsonaro, de fato, falou “três vezes” com Bebianno, mas não sobre laranjas, que foi o fato mencionado por Carlos Bolsonaro em sua publicação no Twitter acusando o agora ex-ministro de propagar uma “mentira absoluta”.

O vereador fluminense Carlos Bolsonaro negou que Gustavo Bebianno tenha falado com o pai três vezes “para tratar do assunto citado pelo Globo e retransmitido pelo Antagonista”.

Em nenhum momento Carlos afirma que o Presidente não conversou com Bebianno. Pelo contrário, ele até divulgou um áudio com uma mensagem de Bolsonaro para o agora ex-ministro.

Confira abaixo as publicações em questão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário